Em audiência realizada hoje com o Diretor do Departamento de Administração Socioeducativo (Dease) o SINTESPE coletou esclarecimentos em questões que tem instigado a categoria.
O retorno dos agentes ao seu local de origem foi um dos primeiros assuntos discutidos com o Diretor do Dease, Sady Beck Júnior. Segundo ele, todos os agentes que migraram dentro do sistema deverão, em tempo, ser recolocados em seu local de trabalho original. Alguns destes também estão passando ou deverão passar por cursos de reciclagem com duração de 15 dias.
A realização de um novo concurso público, reivindicação antiga do SINTESPE, deve acontecer em breve, conforme mostra documento concedido com exclusividade. A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania solicitou autorização para abertura de concurso público e teve seu pedido aceito pelo Governo do Estado. Serão oferecidas 518 vagas nos Centros de Atendimento Socioeducativos (CASEs) da Grande Florianópolis, Joinville, Lages e Chapecó.
O pedido foi deferido e assinado por Secretários de Estado e deve representar um acréscimo de 11,68% na folha da SJC, conforme pode ser visto no documento abaixo. Serão oferecidas vagas para nível técnico, médio e superior, totalizando 518 vagas. Destas, 406 são para o cargo de agente de segurança socioeducativo e 35 para técnico em Atividades Administrativas. Ainda não existe previsão de lançamento do edital.
Fonte:http://sintespe.org.br/conteudo.php?&sys=noticias&id=2061 – 23 FEVEREIRO 2016