Finalmente, acabou a espera! Na manhã de hoje (15/7), o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região – TRT-RS, publicou o edital de concurso público para os cargos de Técnico Judiciário e Analista Judiciário.
As inscrições para o Concurso serão realizadas, exclusivamente pela Internet, no período das 10h do dia 20/07/2015 às 14h do dia 12/08/2015 (horário de Brasília). Os valores das inscrições são: no valor de: R$ 110,00 (cento e dez reais) para os cargos de Analista Judiciário, todas as Áreas e Especialidades; e R$ 90,00 (noventa reais) para os cargos de Técnico Judiciário, todas as Áreas e Especialidades.
As Provas Objetivas e de Redação serão realizadas nas cidades de Porto Alegre, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas e Santa Maria, no Estado do Rio Grande do Sul, conforme opção de Cargo/Região de Classificação/Cidade de Prova indicada pelo candidato, no Formulário de Inscrição via Internet, com previsão de aplicação para o dia 13/09/2015
Veja abaixo, os cargos e requisitos exigidos (escolaridade):
Analista Judiciário – Área Judiciária
Diploma de Graduação em Direito, devidamente registrado, fornecido por Ins- tituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação.
Analista Judiciário – Área Judiciária – Especialidade Oficial de Justiça Avaliador Federal
Diploma de Graduação em Direito, devidamente registrado, fornecido por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação
Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Engenharia (Segurança do Trabalho)
Diploma de Graduação em Arquitetura ou Engenharia, acrescido de pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho, devidamente registrados, reconhecidos pelo Ministério da Educação, e registro no respectivo Órgão de Classe.
Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Tecnologia da Informação
Diploma de curso superior em Informática, ou de qualquer outro curso superior com Pós-Graduação na área de Informática, com carga horária mínima de 360 (trezentos e sessenta) horas/aula, devidamente registrados e fornecidos por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação.
Técnico Judiciário – Área Administrativa
Certificado de conclusão de curso de Ensino Médio, devidamente registrado, expedido por Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.
Técnico Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Tecnologia da Informação
Certificado de conclusão de curso de Ensino Médio, devidamente registrado, acrescido de curso de Programação com, no mínimo, 120 (cento e vinte) horas/aula, ou certificado de conclusão de Curso Técnico na área de Informática, expedido por Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.
Fonte: Com informações do site Folha Dirigida