Estão bastante adiantados os preparativos do concurso da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos para cargos de nível médio. Segundo fontes ligadas à estatal, a seleção será para cerca de 2 mil vagas de agente executivo, com remuneração inicial de até R$3 mil, nas funções de carteiro e operador de triagem e transbordo, sendo a maioria para a entrega de correspondências. Ainda segundo a informação de fontes, a seleção encontra-se em fase de escolha da organizadora. A empresa já recebeu propostas de instituições que atuam no setor e há grande possibilidade da escolha ser anunciada nos próximos dias. A previsão de abertura do concurso é neste segundo semestre, em conformidade com declaração dada pelo presidente da estatal, Wagner Pinheiro, no fim do ano passado.
Na ocasião, ele chegou a destacar que o concurso, que foi anunciado em 2012, não vinha sendo realizado por conta da existência de ação da Justiça do Trabalho pleiteando a convocação de aprovados na seleção anterior, de 2011. No decorrer do processo, entretanto, a juíza Audrey Choucair Vaz, da 15ª Vara do Trabalho de Brasília, ressaltou que não há nada no processo que impeça a realização de novo concurso e chegou a sugerir a abertura de processo apenas para determinadas localidades, como, de fato, irá ocorrer. As oportunidades serão distribuídas por polos de diferentes estados, entre eles Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Rio Grande do Sul. Além disso, haverá formação de cadastro de reserva. Segundo esclareceu a empresa, a remuneração inicial da função chega a cerca de R$2 mil, podendo chegar em torno de R$3 mil, com a inclusão de vale-alimentação/refeição e cesta, de cerca de R$1 mil. Além disso, os funcionários dos Correios fazem jus a adicionais de atividade, plano de saúde, auxílio creche/babá, bolsas de estudo e vale-cultura, entre outros. Os candidatos deverão ser avaliados por meio de provas objetivas com 40 ou 50 questões de Português, Matemática e Conhecimentos Gerais, além de teste de esforço físico.
Com informações Folha Dirigida