O edital do concurso PF está em fase final de elaboração e deve ser publicado ainda este ano, como prevê o cronograma inicial. A informação é do presidente Jair Bolsonaro. Ele voltou a confirmar também que a Polícia Federal obteve o aval do ministro da Economia, Paulo Guedes, para preencher 2 mil vagas de policiais.
“Conseguimos também, junto ao ministro da Economia, a oportunidade de mais 2 mil vagas para o ano que vem. Estamos ultimando a confecção do edital de modo que, o mais rapidamente possível, possamos ter esse efetivo a mais para somar a vocês para combater o crime organizado em nosso país”, disse Bolsonaro.
O presidente deu essa declaração durante o seu discurso na cerimônia de formatura dos aprovados nos concursos da Polícia Federal de 2018, que aconteceu na manhã desta quinta-feira, 8.
Além disso, a Polícia Federal já trabalha com um cronograma para a realização do concurso PF 2020. Isso mesmo, junto com o pedido de autorização do concurso para a área policial a PF também enviou um cronograma sugestivo.
Nele, a intenção é ter edital em dezembro e provas em abril de 2021, com duas turmas de curso de formação. E tal informação foi confirmada pelo presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Luís Boudens, à FOLHA DIRIGIDA.