Boa Notícia!
Segundo informou o diretor de Gestão de Pessoas do INSS, José Nunes Filho, os futuros servidores, com previsão de serem convocados já em agosto, terão direito ao custeamento de cursos, além de um bom plano de cargos, que prevê a chegada ao ápice da carreira em 26 anos e promoções a cada 18 meses, períodos que serão reduzidos se for aprovado projeto em tramitação no Congresso.
O Diretor informou também que dos 33 mil servidores do INSS, 11 mil estão em abono de permanência e podem se aposentar a qualquer momento.
Esse quadro preocupante fortalecerá a pressão ao governo de nomear mais servidores para a autarquia, como aconteceu com o último concurso, onde mais de 5 mil aprovados foram nomeados para o cargo de técnico. Nunes comunicou ainda que o número de vagas vêm sendo preenchidas dentro das necessidades que são apresentadas ao Ministério do Planejamento.
José Nunes deixou uma mensagem aos candidatos “Estudem, se preparem e tenham a percepção clara da missão do INSS, que tem no atendimento à população a sua razão de ser.
O INSS é uma grande instituição, oferece muitas oportunidades de crescimento a quem tem disposição e desprendimento. Com certeza, os candidatos serão muito bem-vindos no INSS”, declarou.
(FD)