A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária terá como banca organizadora do novo certame o (Cebraspe).
Em ofício enviado ao Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), a empresa informou que o novo concurso deve ofertar 1.033 vagas para os cargos de assistente, técnico, analista e pesquisador.
Agora, o próximo passo deverá ser a assinatura do contrato para a prestação dos serviços. Conforme já mencionado, o Cebraspe ficará responsável pelo recebimento das inscrições do concurso e aplicação das provas aos candidatos.
Apesar de a Embrapa não confirmar quais as carreiras que serão ofertadas na seleção, o ofício revelou detalhes sobre os cargos que poderão ser oferecidos.
O cargo de assistente, por exemplo, dispõe de três classes (A, B e C), que podem exigir níveis fundamental ou médio/técnico. É necessário aguardar a abertura do concurso para confirmar se haverá oferta também para o nível fundamental.
Já o técnico da Embrapa tem como requisito o ensino médio. Os cargos de analista e pesquisador da Embrapa cobram nível superior.
Para pesquisador, especificamente, é possível a exigência de pós-graduação (mestrado ou doutorado) em áreas determinadas no edital.