A Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) divulgou a abertura de inscrições para um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo preencher 265 vagas, em caráter temporário, com candidatos com graduação em licenciatura ou bacharelado e CNH categoria B.
Segundo o edital, as oportunidades são para os cargos de: Agente de Segurança Socioeducativo (Masculino) – Mesorregião Norte (66 vagas); Agente de Segurança Socioeducativo (Feminino) – Mesorregião Norte (5 vagas); Agente de Segurança Socioeducativo (Masculino) – Mesorregião Oeste (37 vagas); Agente de Segurança Socioeducativo (Feminino) – Mesorregião Oeste (15 vagas); Agente de Segurança Socioeducativo (Masculino) – Mesorregião Sul (101 vagas); Agente de Segurança Socioeducativo (Feminino) – Mesorregião Sul (10 vagas); Agente de Segurança Socioeducativo (Masculino) – Mesorregião Serrana (7 vagas); Agente de Segurança Socioeducativo (Feminino) – Mesorregião Serrana (2 vagas); Agente de Segurança Socioeducativo (Masculino) – Mesorregião Grande Florianópolis (20 vagas); Agente de Segurança Socioeducativo (Feminino) – Mesorregião Grande Florianópolis (2 vagas).
No quantitativo de vagas acima mencionado, encontram-se as reservadas para candidatos (AC, PCD) que se enquadrem nos itens especificados no edital de abertura.
Ao serem contratados, os profissionais deverão atuar em jornada de 40 horas semanais de trabalho, com remuneração base mensal no valor de R$ 6.000,00, além de auxílio-alimentação.
Para participar
Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, no período das 9h do dia 7 de outubro de 2024 até as 23h59 do dia 6 de novembro de 2024, observado o horário de Brasília – DF, no site do Instituto AOCP. A inscrição será validada mediante pagamento de taxa de R$ 130,00.
Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio das seguintes etapas: prova objetiva, prevista para o dia 1 de dezembro de 2024; análise da experiência profissional; avaliação psicológica; exame toxicológico; investigação social; e curso de formação.
As contratações dos profissionais selecionados serão realizadas por um período máximo de 24 meses de contrato, com possibilidade de prorrogação por igual período, também a critério da Administração Pública.
A validade da seleção será pelo prazo de dois anos, contados a partir da homologação.