Novos cargos da Câmara de Florianópolis
Proposta que aumenta gastos públicos vai exigir transparência do Legislativo
Depois de um período de estudos e de articulações internas, foi protocolado nesta quarta-feira (19) o projeto de resolução que prevê a criação de cargos comissionados na Câmara de Florianópolis.
São 24 no total: 13 para as comissões permanentes, oito para as comissões temporárias e frentes parlamentares, um para o Balcão da Cidadania, um para a Ouvidoria e um cargo de secretário de governança.
Segundo o presidente João Cobalchini (União Brasil), a medida pretende suprir o atual déficit de efetivo no Legislativo. A estrutura, segundo ele, está com muitos servidores já com tempo de trabalho suficiente para aposentadoria.
A proposta prevê ainda aumento da verba para contratação de assessores pelos gabinetes – no mínimo, 4, e no máximo, 11 por gabinete: passa de R$ 28 mil para R$ 35 mil caso aprovada em plenário.
O texto também autoriza a concessão de auxílio-saúde para servidores e vereadores, além de vale-alimentação para os 23 vereadores e exige que seja lançado edital de concurso público até 31 de dezembro de 2024.A Câmara não divulgou o impacto financeiro do projeto.
Por FABIO GADOTTI
20/04/2023