O Cebraspe será o organizador do próximo concurso INSS. A dispensa de licitação que confirma a banca à frente da seleção foi publicada do Diário Oficial da União desta sexta-feira, 2.
Com isso, o próximo passo será a formalização da contratação da banca, mediante publicação da assinatura do contrato entre as partes. Após isso, o edital poderá ser divulgado.
Com a banca definida, o cronograma prevê que a comissão terá mais cinco dias para assinar o contrato e, posteriormente, mais 20 dias para publicar o edital.
Desta forma, é possível que o edital seja publicado ainda este mês. A partir desta publicação, o Instituto Nacional do Seguro Social terá 60 dias para realizar as suas provas objetivas.
Apesar das previsões, pela portaria autorizativa do concurso, o edital do INSS pode ser publicado até dezembro deste ano. Desta forma, caso o documento seja divulgado em seu prazo final, a data limite para a aplicação das provas será o mês de fevereiro.
O concurso para o INSS foi autorizado pelo Ministério da Economia em junho deste ano. O aval é para preenchimento de mil vagas para técnico do seguro social. A carreira tem como requisito o nível médio completo e oferece ganhos a partir de R$5.186,79.