O Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina contratou a banca organizadora do novo concurso IGP SC para auxiliar médico-legal. A Fepese (Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicas) foi a escolhida para receber as inscrições e aplicar as etapas da seleção, como provas objetivas.
O extrato de contratação foi publicado no Diário Oficial do Estado de quinta-feira, 28. Com isso, a Fepese e o Instituto Geral de Perícias já podem definir o cronograma do concurso, com as datas de inscrições e provas.
A contratação da banca é uma das últimas etapas antes da publicação do edital. Por isso, o documento pode sair nos próximos dias.
O concurso IGP SC foi autorizado pelo governo de Santa Catarina em maio deste ano. A oferta será de 70 vagas para auxiliar médico-legal, cargo de nível médio.
De acordo com o governo, os novos servidores atuarão nas 28 unidades do Instituto Médico Legal (IML) existentes no estado. Eles darão amplo apoio aos profissionais do setor, além de otimizar o atendimento em todas as unidades do Instituto Geral de Perícias.
Os auxiliares de medicina legal são responsáveis pela operacionalização dos atendimentos em ocorrências com vítimas fatais e trabalham no apoio às necropsias. Além disso, recebem familiares para identificação das vítimas, entre outras funções importantes para o IGP e a população.
Fonte: Folha Dirigida.