O presidente Jair Bolsonaro confirmou a oferta de duas mil vagas no novo edital do concurso PRF. O anúncio foi feito durante um pronunciamento do presidente em uma visita à superintendência da Polícia Rodoviária Federal do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, 24 de setembro de 2020.
De acordo com Bolsonaro, os trâmites do concurso, que é um dos mais aguardados pelos candidatos que desejam ingressar na carreira policial, já estão avançados no Ministério da Economia. A previsão é de que as oportunidades possam ser abertas entre o fim de 2020 e o início de 2021.
“Isso são meios para que vocês possam melhor trabalhar e ajudar no que diz respeito a segurança pública no nosso país”, disse Bolsonaro, que já havia falado, em uma live, que o concurso seria autorizado em breve.
Projeto básico pronto
De acordo com o diretor-executivo da PRF, José Hott, a minuta do projeto básico do concurso público da PRF já está pronta e será divulgada assim que o certame for autorizado oficialmente.
“A PRF está preparada, tão logo tenhamos a autorização do concurso, a gente pode tornar o projeto básico público para as organizadoras”, afirmou Hott em transmissão pelas redes sociais.
Segundo José Hott, o projeto contém especificações sobre a seleção, como a quantidade de vagas abertas, as etapas de avaliação e disciplinas cobradas, que podem sofrer alterações em relação à seleção de 2018.