Durante uma reunião realizada entre representantes da Secretaria de Estado e Fazenda do estado de Santa Catarina, Gerência de Fiscalização (Gefis) e da Diretoria de Administração Tributária (Diat), ficou definido que o concurso deve ofertar no mínimo 40 vagas (concurso Sefaz SC).
Durante a reunião, o pedido inicial da Gefis era que o concurso ofertasse 80 vagas, mas a SEF e a Diat adiantaram de forma inicial 40 oportunidades imediatas.
O valor dos vencimentos coloca o cargo como uma das carreiras mais bem remuneradas do país. Para concorrer a uma vaga de auditor fiscal é preciso possuir diploma de nível superior em qualquer área de formação.
O último concurso ICMS SC realizado para o cargo de auditor da Secretaria de Fazenda de Santa Catarina foi em 2010, quando foram ofertadas 65 vagas mais cadastro de reserva. Na época, os vencimentos, conforme o edital chegavam a R$ 10.778,00.
Duas áreas do conhecimento foram abertas para concorrência no certame. Os candidatos poderiam se inscrever para a área de Tributação e Fiscalização ou Tecnologia da Informação.
As provas foram realizadas nos municípios de Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joinville e Lages. Na ocaisão, a Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicas (FEPESE), de apoio à Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) foi a banca organizadora do certame.
Edital 2010 EDITAL_SEF_01_2010