Já está definida a banca que organizará o processo seletivo para professores temporários no estado de Santa Catarina. A publicação se deu através do Diário Oficial do Estado de Santa Catarina, na página 49 de sua edição de 30 de julho de 2018. A empresa contratada será o Instituto AOCP.
O valor máximo definido pelo pregão eletrônico nº 34/2018 foi de R$ 2.233.333,33 e o Instituto AOCP venceu com uma proposta de R$ 2.035,000,00.
As propostas puderam ser enviadas pelos interessados até o dia 13 de julho.
As vagas a serem preenchidas são para Professores temporários que irão atuar nos anos letivos de 2019 e 2020 com educação básica em todos os níveis de ensino. Estas oportunidades serão distribuídas entre 20 municípios catarinenses: Araranguá, Blumenau, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra, Maravilha, Rio do Sul, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira e Xanxerê.
O Instituto AOCP receberá 60% do valor total do contrato em até 30 dias anteriores à aplicação das provas objetivas. Os 40% restantes serão pagos em até 10 dias após a publicação do resultado final do processo seletivo SED – SC.
O órgão
A Secretaria de Estado da Educação (SED-SC) é o órgão responsável por formular as políticas do sistema de ensino no estado de Santa Catarina, além de coordenar todas as ações referentes à educação básica, profissional e superior.