A Prefeitura de Florianópolis, capital de Santa Catarina, prepara um novo concurso público. A oferta será para procurador do município, cargo de nível superior.
A banca organizadora do concurso já está definida. A Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio Econômicos (FEPESE) será responsável por receber as inscrições e aplicar as etapas de seleção, como provas objetivas.
A dispensa de licitação para escolha da banca foi publicada no Diário Oficial da cidade de segunda-feira, 2. Com isso, o próximo passo será a assinatura do contrato para prestação dos serviços.
Depois dessa formalização, a banca e a Prefeitura de Florianópolis poderão definir o cronograma do concurso. O município ainda não informou uma data para publicação do edital, mas a expectativa é que isso ocorra ainda em 2021.
Isso porque a vigência do contrato com a FEPESE será até dezembro de 2021. Dessa forma, espera-se que as etapas do concurso Florianópolis SC estejam concluídas até esse prazo. As remunerações iniciais dos procuradores, de acordo com o Portal da Transparência, são de R$16.176,91.
A última seleção para procuradores da capital de Santa Catarina foi realizada em 2010, também com a organização da FEPESE. Na época, foram abertas oito vagas para carreira, que exigiu nível superior em Direito e inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Câmara de Florianópolis SC também prepara concurso
A Câmara Municipal de Florianópolis também tem preparativos em andamento para um novo concurso. Anunciado em fevereiro de 2020, a oferta será de 29 vagas para reposição de servidores, sendo oito para preenchimento imediato e 21 para cadastro de reserva.
O Legislativo da capital de Santa Catarina busca repor as vacâncias por aposentadorias que devem ocorrer nos próximos anos.
A Casa informou que as vagas imediatas serão para os cargos de engenheiro civil (uma), auxiliar técnico de engenharia (uma), programador de computador (uma), redator legislativo (uma), técnico legislativo (duas) e procurador (duas).
Já as demais 21 chances para cadastro de reserva ser dministrativo, contador, desenhista/ projetista, técnico em contabilidade e técnico em administração.
Até o momento, a Câmara de Florianópolis não informou a escolaridade de cada carreira e os salários atualizados. Roberto Katumi (PSD), então presidente da Casa em 2020, disse:
“Mais um momento em que a Câmara constrói avanços e derruba entraves que se mantinham como insuperáveis há décadas”.
De acordo com ele, este será um concurso essencial para ajudar no avanço do uso de novas tecnologias dentro da Câmara Municipal. O processo de digitalização foi ampliado a partir de 2019, mas ainda tem várias áreas em que pode avançar.
A comissão organizadora do concurso está formada. Porém, ainda não há um prazo para divulgação desse edital.
Fonte: Folha Dirigida.