A capital do Rio Grande do Sul – Porto Alegre – promove um concurso público para o provimento efetivo do cargo de guarda municipal. A seleção visa, ainda, a constituição de cadastro reserva.
Sobre o cargo de guarda municipal
Para concorrer a alguma das 10 vagas disponíveis para a função de guarda municipal de Porto Alegre é necessário ter o ensino médio completo e possuir Carteira Nacional de Habilitação – CNH – categoria “B”. Do total de vagas, duas estão reservadas a candidatos negros e uma a pessoas com deficiência (PcD).
Os selecionados para as vagas receberão mensalmente R$1.625,00, neste valor já está incluída a Gratificação por Risco de Vida (30%). A carga horária de trabalho é de 30 horas por semana.
Inscrições
Interessados em participar da seleção promovida pela Prefeitura de Porto Alegre devem acessar o sitewww.portoalegre.rs.gov.br/concursos, até o dia 9 de outubro, e efetuar sua inscrição. A taxa de participação custa R$79,29, e pode ser paga até o dia 13 de outubro em qualquer agência bancária ou casas lotéricas.
Avaliações
Como forma de avaliação serão aplicados os seguintes métodos:
- Prova objetiva: em que todos os candidatos inscritos responderão um total de 60 questões sobre Língua Portuguesa, Matemática/Raciocínio Lógico e Legislação específica;
- Prova de aptidão física: somente os primeiros 800 candidatos aprovados na prova objetiva participarão desta etapa;
- Avaliação psicológica (habilitação para porte de arma): todos os aprovados na etapa anterior serão avaliados psicologicamente para aferir suas condições para o desempenho do cargo.
Fonte: site www.portoalegre.rs.gov.br/concursos