A realização de um novo concurso para a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) foi autorizada pelo governo. Serão dois editais com o total de 90 vagas efetivas , sendo um deles com 60 para professor adjunto.
O outro edital trará 30 vagas para técnico universitário em desenvolvimento (nível superior). As oportunidades serão distribuídas entre todos os 12 centros de ensino da instituição, além da Reitoria.
A data de divulgação dos editais ainda não foi informada. De acordo com a universidade, isso ocorrerá “em breve”.
Para técnico universitário, as 30 vagas serão divididas em 15 cargos distintos dentro do Plano de Carreiras dos Servidores da Udesc. São eles:
Analista de sistema;
Analista de suporte;
Assistente social;
Biblioteconomista;
Contador;
Designer gráfico;
Economista;
Educador físico;
Engenheiro civil;
Fisioterapeuta;
Jornalista;
Médico veterinário;
Pedagogo;
Zootecnista.
Para se candidatar será necessário ter o nível superior completo na área. Os salários iniciais da carreira de técnico universitário são de R$5.630,46.
Já para professor, as vagas e especialidades estão em definição pelos centros de ensino e departamentos, a depender da necessidade de novos servidores.
O vencimento inicial de um professor adjunto de nível doutorado é de R$ 11.683,43, por exemplo.
“A contratação destes 90 servidores efetivos, tanto para área técnica como para a docência, vão reforçar os nossos quadros em um momento importante da universidade, para qualificar ainda mais o ensino, a pesquisa, a extensão e a gestão em todas as unidades”, avalia o reitor Baretta.
O reitor, por meio do Ato nº 52/2022, instituiu a comissão organizadora que está à frente do processo de contratação de empresa para organização, realização e aplicação das provas para os cargos de técnico universitário de desenvolvimento.
Fonte: Folha Dirigida.