A Prefeitura de Concórdia e o Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos (Iprecon), por meio da Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese), anunciam a reabertura das inscrições referentes aos três Concursos Públicos anunciados anteriormente.
De acordo com as notas recentemente divulgadas (reaberturas), as inscrições dos editais nº001/2020, nº001/2020 da Iprecon e nº002/2020 estarão reabertas no período de 24 de janeiro até às 16h do dia 23 de fevereiro. As inscrições deverão ser feitas somente via internet, por meio do site da Fepese.
Conforme os documentos, as provas, que seriam aplicadas no dia 29 de março, além das etapas subsequentes, permanecem suspensas devido à pandemia do novo coronavírus, bem como às medidas de prevenção e combate à doença. Assim que a situação for normalizada, novas datas devem ser divulgadas.
Oportunidades
O Edital nº 001/2020, do certame realizado pelo Iprecon, disponibiliza oportunidade na função de Contador.
Já o edital nº 001/2020 disponibilizado pela Prefeitura, é destinado ao provimento de vagas existentes nos seguintes cargos: Especialista em educação-orientador educacional; Professor-arte (1); Professor-braille (1); Professor-ensino religioso (1); Professor-intérprete de libras (1); Professor-inglês (1) e Professor-língua portuguesa (1).
O Certame nº 002/2020 executado pela Prefeitura, oferta oportunidades entre os cargos de: Administrador de Redes (1); Médico (1); Odontólogo (1); Orientador de Informática; Museólogo; Técnico Artístico II – Dança (1); Técnico Artístico II – Técnica Vocal (1); Técnico Artístico II – Artes Cênicas; Agente de Controle Interno; Auxiliar de Biblioteca (1); Auxiliar de Creche (1); Eletricista de Manutenção (1); Fiscal de Cadastro Imobiliário (1); Técnico em Segurança do Trabalho (1); Agente de Serviços Gerais – Zelador (1) e Operador de Equipamentos (1).
É necessário que o candidato possua escolaridade entre os níveis fundamental, médio e superior, relativos ao cargo em que pretende concorrer.
Ao ser contratado, o servidor deve exercer funções em regime de 20 a 40, remunerado mensalmente no valor entre R$ 1.292,54 a R$ 5.410,85.
Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de provas objetivas em data a ser divulgada posteriormente, com duração de quatro horas, além de prova prática, em locais a serem divulgados.
Vale ressaltar que a prova objetiva consistirá em questões nas áreas de: língua portuguesa, conhecimentos de matemática, conhecimentos gerais, legislação e temas de educação, conhecimentos de informática e conhecimentos específicos, de acordo com a função almejada.
Os certames terão validade de dois anos, prorrogáveis uma única vez, por igual período. Em nosso site você tem acesso ao edital para obter mais informações.