A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) recebeu na última semana autorização do Grupo Gestor de Governo de Santa Catarina (GGG) para realização de um novo concurso público para contratação de técnicos e professores, e para reajuste no auxílio-alimentação dos servidores. Na semana anterior também foi deferida pelo Governo a atualização do Valor Referencial de Vencimento (VRV).
Segundo avaliação da gestão, as aprovações dos processos da universidade foram resultado de uma série de reuniões dos integrantes da gestão da Reitoria da Udesc com equipes técnicas e secretários do Governo do Estado, além de encontros com o próprio Grupo Gestor.
“Enviamos os processos que foram aprovados pelo Conselho Universitário para o Governo e intensificamos as reuniões com as pastas para apresentar as prioridades e especificidades da Udesc, com vistas a agilizar e aprovar os requerimentos”, ressalta o reitor José Fernando Fragalli.
Novo concurso público
O novo concurso público autorizado pelo Governo do Estado prevê a contratação imediata de 80 servidores efetivos, sendo 40 professores universitários e 40 técnicos universitários.
“O processo enviado e aprovado pelo Conselho Universitário solicitava a contratação de 120 vagas, sendo 60 para docentes e 60 para técnicos. Porém o GGG aprovou 80 vagas imediatas”, explica o pró-reitor de Administração, Pedro Girardello da Costa.
O pró-reitor esclarece que as vagas aprovadas serão divididas entre docentes e técnicos universitários. Para as vagas de técnicos, serão contratados 20 profissionais de nível superior (Técnico Universitário de Desenvolvimento – TUD) e 20 de nível médio (Técnico Universitário de Suporte – TUS).
Com esta autorização, a Udesc dará início aos trâmites administrativos necessários para publicação do edital do concurso, garantindo celeridade na recomposição de parte do quadro de pessoal da universidade, uma das demandas prioritárias da gestão.
De acordo com o pró-reitor, a equipe gestora da Udesc pretende, ainda neste ano, tramitar junto à Câmara de Administração e Planejamento (CAP) e Consuni um novo pedido de recomposição adicional do quadro de professores e técnicos universitários.