Está autorizada a realização de um novo concurso público no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (concurso TRF4), envolvendo o 1º e 2º grau de jurisdição do Tribunal. Após formar comissão responsável para coordenar um novo certame no dia 05 de abril, o novo concurso público para cargos da área de apoio foi autorizado nesta quinta-feira, 25 de abril, por meio de publicação feita no Diário Eletrônico do TRF-4.
O último concurso do TRF-4, que envolve os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná realizado no ano de 2014, já não tem mais validade para convocação de servidores, após a sua prorrogação em 2016 e vencimento em dezembro de 2018.
Já são mais de 200 cargos vagos na área de apoio no TRF-4. A carreira de Analista Judiciário exige nível superior, enquanto que o cargo de Técnico Judiciário tem requisito de nível médio.
Segundo o portal da transparência do órgão, na sede do TRF-4 são 48 cargos vagos (40 de Técnico e 8 de Analista); na Seção Judiciária do Rio Grande do Sul outros 85 postos (42 de Técnico e 43 de Analista), em Santa Catarina mais 37 vacâncias (26 de Técnico e 11 de Analista); e no Paraná há 60 funções vagas (28 de Técnico e 32 de Analista).
O último concurso promovido pelo TRF-4 foi coordenado pela Fundação Carlos Chagas. O certame ofertou vagas em cadastro de reserva para os cargos de Analista Judiciário e Técnico Judiciário.