O Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina divulgou no dia 30 de outubro o seu novo plano de ação para 2020. Nele, há a previsão de uma série de medidas para a transformação digital com foco na melhoria da atuação do Tribunal. A confirmação de um novo concurso TCE-SC para 2020 foi anunciada. A comissão responsável por coordenar a seleção foi composta por um colegiado de sete servidores e divulgou a previsão de cargos para o próximo edital.
Além de levantar a necessidade de pessoal para cada área e verificar a viabilidade de realização, a comissão decidiu extinguir o cargo de Técnico em Atividades Administrativas e de Controle Externo do quadro.
Por meio de nota da assessoria, o presidente do Tribunal de Contas-SC, conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, disse que “no âmbito interno, cabe destaque para a implementação da mesa de negociação permanente com os servidores e a instalação de uma comissão, coordenada pelo conselheiro José Nei Ascari, para efetuar concurso para o cargo de auditor fiscal de controle externo. Além disso, será elaborado projeto de lei para a extinção de cargos técnicos de atividades administrativas e de controle externo previstas no Anexo I da Lei Complementar 255/2004 (arquivologia, comunicação social, letras, jornalismo, pedagogia, sistemas de informação, fisioterapia, enfermagem, medicina, nutrição, odontologia, psicologia e serviço social).
Cargos do concurso TCE-SC
Segundo o anúncio da assessoria, as vagas a serem abertas no cargo de Auditor Fiscal serão para especialidades de:
- Administração
- Ciências da computação
- Ciências Contábeis
- Ciências econômicas
- Direito
- Engenharia
O número de vagas que serão ofertadas em cada área ainda não foi informado. As carreiras exigirão nível superior e terão remuneração inicial de R$ 14.502,59.
A portaria com a nomeação dessa equipe responsável por levantar dados para o novo concurso foi assinada pelo atual presidente e publicada no Diário Oficial do TCE-SC de 21 de agosto desse ano.
Anterior
O último concurso para o cargo de Auditor Fiscal de Controle Externo foi realizado em 2015 sob a responsabilidade do CESPE (Cebraspe) com oferta de 52 vagas para as especialidade de Administração (06 vagas), Contabilidade (13 vagas), Direito (10 vagas), Economia (03 vagas), Engenharia Civil (10 vagas) e Informática (10 vagas).