Ao que tudo indica, a autorização do aguardado novo concurso público da Polícia Rodoviária Federal (PRF), por parte do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG), pode ocorrer a qualquer momento. Acontece que o processo teve 35 avanços internos na última semana, sendo nove em 10 de julho, 14 no dia 11, dez no dia 12 e mais três avanços na última sexta, dia 13. Atualmente, a proposta está em análise na Secretaria Executiva do MPDG. A expectativa pela publicação da portaria autorizando o certame é grande, uma vez que a intenção inicial da PRF era liberar o edital de abertura de inscrições até junho, o que acabou não se concretizando em virtude de uma negociação do órgão com o ministério, no sentido de permitir a ampliação a oferta de vagas.
Inicialmente, a previsão era de 500 postos. Porém, de acordo com o diretor-geral da PRF, Renato Dias, está sendo negociado a liberação de 1.000 vagas para policiais rodoviários.
De qualquer forma, tudo indica que, uma vez pubilcada a portaria autorizando o certame, a contratação da empresa e a publicação do edital deverão ocorrer de forma muito rápida, tendo em vista que a PRF já conta com uma minuta de edital pronta, que vem sendo elaborada desde o final de 2016, com o objetivo de permitir que o concurso possa ser iniciado imediatamente após a publicação da portaria.
Cm informações site Jornal dos Concursos UOL.