A Polícia Militar do Estado de Santa Catarina (PMSC) acaba de definir a INCAB como banca organizadora de seu próximo concurso público. O concurso da PM SC é aguardado desde 2017, quando o ex-governador, Raimundo Colombo, anunciou que tinha a intenção de realizar um novo concurso para Soldados.
Já em 11 de fevereiro deste ano o governador do estado, Carlos Moisés, ao lado do comandante-geral da PM SC, coronel Carlos Alberto de Araújo, anunciou em sua página do Facebook, o concurso com mil vagas para a carreira.
O pregão eletrônico para escolha da banca teve início na tarde desta quinta-feira, 09, das 14h até às 19h, porém, sem sucesso. As bancas Exatus e Ibade participaram da licitação. Já na tarde desta sexta-feira, 10 de maio, o pregão teve continuidade, sendo o Instituto Carlos Augusto Bittencourt INCAB a empresa devidamente habilitada, com o valor dentro do orçado.
O concurso da Polícia Militar do estado de Santa Catarina terá mil vagas para a carreira de soldado, destas, 900 serão para candidatos do sexo masculino e 100 para o sexo feminino.
Para concorrer ao cargo é necessário possuir nível superior completo em qualquer área de formação, altura mínima de 1,65 homens e 1,60 mulheres, carteira de habilitação, além de idade mínima de 18 anos e máxima de 30 anos.
Segundo o projeto básico do concurso público, os candidatos serão avaliados, primeiramente, por uma prova objetiva contendo 58 questões sobre as disciplinas de Noções de Direito Constitucional (08), Direito Penal Comum (08), Direito Processual Penal Comum (08), Legislação Institucional (08), Língua Portuguesa (10), Informática (08), Raciocínio Lógico (08).
Junto com a prova objetiva, os candidatos serão submetidos a elaboração de uma redação. As avaliações deverão acontecer em 12 cidades, sendo elas: Balneário Camboriú, Blumenau, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joçaba, Joinville, Lages, Raio do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão.