A Prefeitura de Joinville, em Santa Catarina, prepara um novo concurso público para a Secretaria Municipal de Educação. A oferta será para cargos dos níveis médio e superior. Os trâmites para o edital já estão na reta final.
O Cebraspe foi escolhido como organizador do concurso. A dispensa de licitação para contratação da banca foi publicada no Diário Oficial do Município de quarta-feira, 27.
O próximo passo será a assinatura do contrato entre a Prefeitura de Joinville e o Cebraspe. Com isso, será possível definir o cronograma de inscrições e provas para a divulgação do edital.
Como organizador do concurso, o Cebraspe será responsável por receber as inscrições em seu site. Além de viabilizar e aplicar as etapas da seleção, como provas objetivas.
Dispensa de licitação para contratação do Cebraspe para o novo concurso Joinville SC
(Reprodução Diário Oficial do Município 27/07/2022).
O número de vagas do concurso, os cargos que serão contemplados e os salários ainda não foram divulgados pelo município. Também não há informações sobre um prazo para o edital e provas.
Os estudos para realização de um novo concurso Joinville SC foram iniciados em 2021. Na época, a prefeitura analisava a necessidade de profissionais na Saúde e Educação.
Último concurso Joinville SC para Educação ocorreu em 2014
Em 2014, a Prefeitura de Joinville publicou editais de concurso público com oferta de 1.582 vagas. Desse quantitativo, 60 eram para guardas municipais e 1.522 para o quadro geral da prefeitura.
Dessas, 192 eram para Hospital Municipal São José, nos cargos de médico plantonista em várias especialidades, enfermeiro, terapeuta, fonoaudiólogo, entre outros. As demais oportunidades estavam distribuídas por funções da área da saúde, administrativa e de educação, em todos os níveis de escolaridade.
Os candidatos foram avaliados por até quatro etapas de seleção. A primeira delas foi uma prova objetiva com 30 questões, sendo 15 de Conhecimentos Gerais (Português, Matemática e temas contemporâneos) e 15 de Conhecimentos Específicos de cada cargo.
A segunda etapa consistiu em uma prova discursiva, destinada aos concorrentes do magistério de nível superior e para procurador. O exame ocorreu no mesmo dia da avaliação objetiva.
Houve ainda prova de títulos para os cargos do magistério de nível superior e para os cargos de médico da prefeitura nas especialidades Clínica Médica, Medicina de Família e Comunidade, e Pediatra.
As provas práticas foram aplicadas para arqueólogo, arquivologista, especialista cultural, professor de atividades musicais, professor de cursos artísticos, assistente cultural, instrutor de cursos de promoção social, enfermeiro, físico médico, fisioterapeuta, técnico em Enfermagem e técnico em Radiologia.
Fonte: Folha Dirigida.