O concurso SAP SC (Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa de Santa Catarina) para o cargo de agente de segurança socioeducativa, em caráter temporário, já conta com banca organizadora preliminarmente definida. A escolhida é o Instituto AOCP. No entanto, o nome deve ser confirmado no decorrer dos próximos dias, por meio de publicação no diário oficial. O certame já conta com comissão organizadora formada desde 8 de abril. Com a definição da empresa, o próximo passo é a assinatura do contrato, que deve ocorrer em breve. Somente então poderá ser confirmada a data precisa de publicação do edital.
Ao todo, a SAP SC deve oferecer 315 vagas para o cargo de agente, distribuídas da seguinte forma:
- homens – 213 vagas imediatas e 40 cadastros
- mulheres – 34 vagas imediatas e 10 cadastros
Para concorrer ao cargo é necessário possuir formação de nível superior, além de carteira de habilitação a partir da categoria “B”. A remuneração inicial da carreira é de R$ 6 mil.
A prova objetiva conterá 70 questões, a ser aplicada no período vespertino, com duração total de 5 horas, nas cidades de Chapecó, Criciúma, Joinville, Lages e região da Grande Florianópolis.
- Conhecimentos Gerais
- Língua Portuguesa – 10
- Noções de informática – 08
- Conhecimentos Específicos
- Direitos Humanos – 06
- Direito Constitucional – 10
- Direito Administrativo – 10
- Legislação Estadual – 10
- Direito da Criança e do Adolescente – Lei do Sinase e Estatuto da criança e do adolescente/ECA – 16
- confira Termo de Referência
Concurso público previsto para efetivos
Vale lembrar que a Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP SC) planeja realizar um concurso público para efetivos em breve. Inclusive, a comissão organizadora já está formada.