O Conselho Regional dos Técnicos Industriais da 4ª Região, que abrange os estados do Paraná e Santa Catarina, tem provas objetivas do concurso CRT4 agendadas para o próximo dia 20 junho. A avaliação será aplicada no turno da tarde.
Os inscritos devem ter atenção para a divulgação do edital de convocação para o exame e também na liberação do comprovante definitivo de inscrição com as informações sobre os locais de prova. O documento será divulgado no dia 15 de junho.
As avaliações serão compostas por 120 questões, sendo 40 de Conhecimentos Básicos, 30 de Conhecimentos Complementares e 50 para Conhecimentos Específicos.
Cada item do exame vai valer um ponto, caso a resposta esteja correta, e 0,50 ponto negativo, caso o gabarito esteja errado. A prova objetiva valerá até 120 pontos, sendo aprovado aquele que, cumulativamente:
- obtiver nota igual ou superior a 16 pontos na área de Conhecimentos Básicos
- obtiver nota igual ou superior a dez pontos na área de Conhecimentos Complementares;
- obtiver nota igual ou superior a 17 pontos na área de Conhecimentos Específicos; e
- estiver classificado para a avaliação de cursos e experiência profissional até a 27º posição (ampla concorrência), 6º posição (cota PPP) e 3º posição (cota PCD).
De acordo com cronograma, o gabarito preliminar da prova objetiva será divulgado no dia seguinte, 21 de junho. Os candidatos que discordarem dos resultados terão os dias 22 e 23 do mesmo mês para questionarem o resultado.
O resultado definitivo das provas objetivas será divulgado no dia 19 de julho.
O concurso CRT4 trouxe uma oferta de 36 vagas para candidatos de nível médio técnico, sendo seis para início imediato e as demais para formação de cadastro de reserva em ampla concorrência e cotas para negros e deficientes.
As chances são para o cargo de agente de fiscalização nas especialidades de edificações/construção civil, eletromecânica/mecânica-refrigeração e ar condicionado, e eletrotécnica.
Os selecionados terão salário inicial de R$3.300 para uma carga de trabalho de 40 horas semanais. As contratações serão por meio do regime celetista e, além do salário, receberão vale refeição no valor de R$700 por mês e vale transporte, conforme legislação.
O CRT4 abrange os Estados do Paraná e Santa Catarina, logo, a lotação dos profissionais será nas cidades de Curitiba, no Paraná; e em Florianópolis, em Santa Catarina, dependendo da especialização.