Muito aguardado e com grandes expectativas pelos concurseiros, o concurso da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos tem seu edital previsto para ser publicado no segundo semestre de 2016. Por isso, não perca mais tempo e inicie seus estudos!
O Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST) fixou um limite máximo para o quadro de funcionários e a empresa encontra-se com mais de 200 posições livres. Porém, a oferta de vagas tende a ser muito maior visto que muitos servidores deixarão os Correios até a publicação do novo edital.
As oportunidades serão para cargos de nível médio, que após um acordo coletivo assinado no início do mês, teve seus vencimentos alterados. Desta forma, a partir de janeiro de 2016 os salários passam a ser de R$ 2.885,37 para a função de carteiro e de R$ 2.348,87 para operador de triagem e transbordo. Esses valores, já acrescidos de benefícios, podem sofrer variações caso o trabalho seja exercido de segunda a sábado.
Quando anunciado, em julho de 2015, o concurso dos Correios ofertou 2 mil oportunidades mais formação de cadastro reserva. As vagas seriam distribuídas entre os estados do Amazonas, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Distrito Federal.
Para se preparar e iniciar seus estudos saiba que as disciplinas cobradas no último certame foram: língua portuguesa, matemática e informática. Há ainda teste de avaliação da capacidade física laboral de acordo com a atividade do cargo pretendido.
O teste de avaliação física está dividido em três fases e consiste em:
- Teste de barra fixa;
- Teste de corrida de doze minutos;
- Testes de dinamometria.
Os testes variam de acordo com o gênero do candidato, sendo específicos para homens e para mulheres.
2 Comentários.
Já abriu as inscriçoes ?
Prezada Emili, as inscrições ainda não abriram, mais já registramos o seu interesse. Obrigada