O novo edital do concurso da Caixa Econômica Federal pode ser divulgado a qualquer momento. Isso porque foi assinado o contrato entre a empresa pública e a Fundação Cesgranrio, organizadora da seleção. O concurso será destinado ao provimento de 4 mil oportunidades para técnicos.
O contrato com a Cesgranrio foi assinado na última quarta-feira, 10. A duração será de 24 meses, a contar da data de assinatura.
Cabe destacar que, de acordo com o termo, a Caixa poderá solicitar, durante a vigência do contrato, a realização de quantas seleções externas forem necessárias. Entre as previsões destacadas no documento, está a possibilidade de concurso público exclusivo para Pessoas com Deficiência, assim como ocorreu em 2021, quando foi divulgado o edital para PCDs, cuja organização também ficou sob responsabilidade da Cesgranrio.
Além disso, o concurso Caixa poderá ter amplitude nacional, regional ou em polos específicos, considerando a distribuição de vagas e necessidades da Caixa.
Termo revela detalhes do contrato entre a Caixa e a Fundação Cesgranrio.
Conforme divulgado, nesta sexta – 12/01/2024,o presidente da Caixa, Carlos Vieira, anunciou o novo edital para a empresa pública, visando o provimento de 4 mil oportunidades, sendo 2 mil vagas para técnicos bancários e 2 mil para a área de Tecnologia da Informação, ambas de nível médio.
No contrato, há a indicação do valor da taxa. Para editais organizados pela Cesgranrio, no prazo de 24 meses, a taxa de inscrição para nível médio será de R$50, enquanto que, para vagas de nível superior oferecidas em futuros editais (dentro da vigência contratual com a banca), o valor será de R$65.
As etapas do concurso da Caixa poderão ser compostas por provas objetivas, de redação, discursivas e de títulos.
No caso das provas objetivas, as questões deverão ser de múltipla escolha, em que cada item contará com cinco alternativas, sendo apenas uma resposta correta.
As provas objetivas ainda deverão contar com questões de conhecimentos gerais e específicos, de acordo com o cargo desejado, e serão aplicadas em cidades pertencentes aos polos de classificação definidos pela Caixa.