Vem aí um novo concurso público para ingresso no quadro do Banco do Brasil. Em resposta à Folha Dirigida, na última terça feira, dia 04, a assessoria informou que o “banco estuda lançar um concurso público” ainda este ano.
Sobre o cargo de Escriturário, o presidente não negou nem confirmou um novo edital de seleção, mas fontes internas dão conta de que um novo concurso na área administrativa será de âmbito federal e também ocorrerá este ano. Inclusive, a banca organizadora da seleção já estaria definida, e deve ser divulgada muito em breve.
O BB já chegou a ter 110 mil funcionários. Hoje, o quadro de pessoal possui apenas 93 mil. Recentemente o Ministério da Economia divulgou uma portaria fixando o número de funcionários que o Banco poderá ter: 105 mil. Isso demonstra que o novo concurso deve sim sair do papel, visto que até 12 mil postos poderão ser preenchidos.
Para participar do próximo concurso, o cargo de Escriturário exige apenas nível médio completo e no último edital divulgado (2018) tinha salário inicial de R$ 2.718,73 por regime de trabalho de 30 horas semanais, mais benefícios de auxílio alimentação/ refeição de R$ 1.314,00, possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional, participação nos lucros ou resultados, vale transporte, auxílio-creche; auxílio a filho com deficiência e previdência privada.
Um Escriturário recebe atualmente, contando os benefícios por volta de R$ 5 mil. A PLR varia conforme o resultado do banco, mas fica por volta de R$ 10 mil no ano – é paga duas vezes, uma a cada 6 meses.
Fonte: Folha Dirigida