Suspenso desde fevereiro deste ano, o concurso público da Alesc, considerado o processo seletivo “da década” por concurseiros, está prestes a ser reaberto. O presidente da Assembleia afirma que dois pontos foram fundamentais para a suspensão temporária: a necessidade de ajustes na nomenclatura dos cargos e um problema técnico que não gerava os boletos para quem se inscrevia.
Um projeto deve ser aprovado em plenário para resolver a questão dos cargos, nos próximos dias. A questão técnica já está superada. Nadal, então, espera que nos próximos dias o edital seja relançado.
Inicialmente, o concurso previa a contratação de 29 cargos de analista e consultor legislativo, além de formar um cadastro de reserva. Todas as vagas exigiam graduação. Cinco delas permitem a formação em qualquer área, já as demais se dividem entre graduados em engenharia civil, medicina (com residência ou especialização em medicina do trabalho), administração, direito, contabilidade, economia e qualquer área de informática.
Uma comissão foi montada dentro da Alesc e teve 60 dias para estudar o concurso e sugerir as mudanças que estão sendo implementadas. Os salários previstos são de R$ 11.660,45, com auxílio-alimentação de R$ 2.014,86 e auxílio-saúde na forma de reembolso em dinheiro para cobrir um plano de saúde da escolha e responsabilidade do beneficiário.
Fonte: Confira
Cursos preparatório específico para Alesc
Saiba Mais