A AGU (Advocacia-Geral da União) já definiu qual será a banca organizadora que ficará responsável por seu novo concurso. Segundo publicação no diário oficial desta terça-feira (4), a escolhida foi o Idecan (Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional).
Como a escolha da organizadora era a última etapa antes da publicação do edital, o concurso deve ser aberto até outubro.
De acordo com determinação do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) no ato da autorização, em 14 de junho, a AGU tinha seis meses para lançar o edital de abertura, ou seja, este prazo vai até 14 de dezembro deste ano, entretanto, como os preparativos para o certame já estão em ajustes finais, expectativa é de que ele saia bem antes disso, já nas próximas semanas.
O concurso da AGU vai preencher ao menos 100 vagas imediatas, distribuídas entre os cargos de administrador (48 vagas), analista técnico administrativo (10), arquivista (2), bibliotecário (1), contador (32), técnico em assuntos educacionais (2) e técnico em comunicação social (5). Em todos os casos, a exigência é de nível superior e o salário inicial é de R$ 6,2 mil.
“A realização deste concurso é um passo importante no processo de fortalecimento do quadro de servidores da AGU. Todos nós sabemos que as vitórias obtidas pela nossa instituição somente serão possíveis graças, também, à incansável dedicação diária de nossos servidores”, afirmou a advogada-geral da União, ministra Grace Mendonça na ocasião de envio do pedido do concurso ao Planejamento.