O concurso IGP SC já conta com uma comissão organizadora para o seu próximo edital. Os nomes dos integrantes foram divulgados no Diário Oficial de Santa Catarina na última sexta-feira, 3.
Conforme o documento, os servidores Julio Freiberger Fernandes, Rafael Gazola, Douglas de Oliveira Balen, Eduardo Toshiyuki, Eleakin de Almeida e Guilherme Allysson estão encarregados de operacionalizar o concurso público da Polícia Científica de Santa Catarina, para o provimento de 196 vagas no cargo de auxiliar criminalístico.
O aval para a carreira foi dado pelo governador Carlos Moisés, no dia 23 de maio. Ao todo, 2.297 vagas foram autorizadas, sendo 196 apenas para a Polícia Científica.
Com base nos últimos editais, o cargo de auxiliar criminalístico é destinado a profissionais com nível médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria “B”.
Resumo sobre o concurso
Órgão: Polícia Científica SC
Cargos: auxiliar criminalístico
Vagas: 196
Requisito: nível médio e CNH tipo B (com base no último edital)
Remuneração: a definir
Banca: a definir
Status: comissão formada
Veja como foi o último concurso para auxiliar criminalístico
Aberto em 2014, o último concurso para a carreira de auxiliar criminalístico contou com 147 vagas, exigindo dos candidatos o nível médio completo e a CNH tipo “B”.
Na ocasião, os vencimentos iniciais eram de R$3.722,02, podendo chegar, ao final de 2015, a R$4.042,20. Em 2014, a seleção contou com oportunidades em diversas cidades, sendo elas:
Araranguá, Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Caçador, Campos Novos, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Laguna, Mafra, Palhoça, Porto União, Rio do Sul, São Bento do Sul, São Joaquim, São José, São Lourenço do Oeste, São Miguel D’Oeste, Sombrio, Tubarão, Videira e Xanxerê.
Com organização do (Ieses), os candidatos foram avaliados em até cinco fases, sendo elas: prova objetiva; avaliação de títulos; teste de aptidão psicológica vocacionada; exame toxicológico; e investigação social.
Na prova objetiva foram cobradas 80 questões, que foram distribuídas pelas disciplinas de:
Língua Portuguesa;
Informática;
Segurança do Trabalho;
Direito Administrativo;
Atualidades;
Matemática;
Física e Química;
Administração;
Relacionamento Interpessoal;
Criminalística;
Legislação Específica; e
Lógica.