O concurso PM SC, com vagas para soldados e oficiais, deverá ser defendido pelo novo comandante-geral da instituição. O coronel Marcelo Pontes assumiu o cargo do coronel Dionei Tonet, na última segunda-feira, 20, em Florianópolis.
Em estudo desde maio deste ano, o concurso está na pauta da Polícia Militar de Santa Catarina, mas ainda aguarda o aval do Governo do Estado.
O número de vagas ainda não foi definido, mas, de acordo com a PM SC, deve seguir os últimos editais.
“Ainda não há a definição do número de vagas, já que depende da finalização dos estudos de gerenciamento de pessoal. Mas a intenção é manter a média de vagas dos últimos concursos realizados”, disse a PM SC, em setembro deste ano.
Desta forma, o concurso para soldados pode ter entre 500 e mil vagas, enquanto a seleção para oficiais deve oferecer entre 25 e 50 oportunidades.
Em maio, a PM SC disse que, junto ao Governo do Estado, trabalhava para publicar os editais esse ano e convocar os aprovados já em janeiro de 2022. O cronograma, no entanto, não se cumpriu.
Além disso, uma mudança no processo também estaria prevista. Isso porque as inscrições devem ficar sob a responsabilidade da Polícia Militar de Santa Catarina, com a contratação da banca organizadora apenas para a aplicação das provas do concurso.
Fonte: Site Folha Dirigida.