A nomeação de 501 soldados da Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC) será confirmada nesta sexta-feira (5). Os nomes estarão no Diário Oficial do Estado. No final de 2020, o governador Carlos Moisés da Silva havia anunciado a contratação dos concursados para janeiro de 2021, mas a confirmação ficou para o mês de fevereiro. Os novos policiais fazem parte da turma do concurso de 2019. Eles iniciam a formação no dia 15 de fevereiro.
O processo seletivo previa 1 mil vagas. Os primeiros 500 já finalizaram a formação e começaram a trabalhar na operação Veraneio 2020/2021. A turma que entra no dia se forma no final do ano. A previsão é que eles já atuem na próxima operação do verão catarinense.
O treinamento dos novos soldados ocorrerá somente em Florianópolis. A formação será no Centro de Ensino da PM-SC, no bairro Trindade. São, ao todo, nove meses de curso prático e teórico.
Atualmente, a PM catarinense tem 9.853 policiais na ativa. O limite prudencial da corporação é 10 mil. Com o novo reforço, o número atual subirá para 10.353.
Fonte: Site NSC – Colunista Ânderson Silva.