A Prefeitura de Chapecó através da Secretaria de Educação, anunciou a abertura das inscrições referentes ao processo seletivo, regido pelo edital n.º 001/2018, destinado à contratação em caráter temporário de Professores visando o preenchimento de vagas no Magistério Público Municipal no ano letivo de 2019
São ofertadas vagas para Professores com Licenciatura Plena e Pós-Graduado, com disponibilidade para atuar em jornadas de 10, 20, 30 e 40 horas semanais, fazendo jus a remuneração de até R$ 4.026,79.
A inscrição, no valor de R$ 80,00, será efetuada no período compreendido entre às 12 horas do dia 8 de outubro e às 16 horas do dia 8 de novembro de 2018, de forma presencial ou por rocurador devidamente constituído em um dos Postos de Atendimento em Chapecó ou Florianópolis, e/ou via internet, no endereço eletrônico http://seletivochapecoeduca.fepese.org.br.
O processo seletivo público constará de provas escritas e de títulos.
Para participar da prova de títulos o candidato deverá entregar à FEPESE, pessoalmente ou por procurador devidamente constituído por instrumento de procuração em um dos postos de atendimento em Chapecó ou Florianópolis, ou fazer o upload on line, ou pelo correio, preferencialmente por SEDEX, até o último dia de inscrições, os seguintes documentos:
I. Requerimento da Prova de Títulos (Anexo 2) devidamente preenchido e assinado;
II. Os certificados e ou diplomas de cursos de aperfeiçoamento, ou de atualização, ou de Pós-Graduação que deseja que sejam avaliados.
A prova escrita será realizada na data provável de 25 de novembro de 2018, com início às 13h e término às 17h, em locais que serão divulgados a partir do dia 20 de novembro de 2018, no endereço eletrônico http://seletivochapecoeduca.fepese.org.br/.
O resultado final será divulgado no endereço eletrônico do Processo Seletivo Público http://seletivochapecoeduca.fepese.org.br/ na data provável de 7 de dezembro de 2018, sendo republicado, após a análise dos recursos, na data provável de 14 de dezembro de 2018.
Atribuições
PROFESSOR
Participar da elaboração da proposta pedagógica da Escola Básica e/ou do Centro de Educação Infantil; elaborar e cumprir plano de trabalho, segundo proposta pedagógica da Escola e/ou do Centro de Educação Infantil; construir a aprendizagem dos alunos em corresponsabilidade com os pais, direção e Secretaria Municipal de Educação; desenvolver a avaliação dos alunos de forma diagnóstica, global, contínua, permanente e emancipatória e estabelecer estratégias de recuperação para os alunos de menor rendimento; ministrar as aulas nos dias letivos estabelecidos, além de participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, à avaliação e ao desenvolvimento profissional; colaborar com as atividades de articulação da escola com as famílias e a comunidade; cumprir o horário de trabalho; buscar dentro do exercício de sua função aperfeiçoamento e estudo constante; relacionar-se com ética aos colegas, servidores, alunos, pais e a comunidade em geral; contribuir na construção e implementação do Projeto Político-Pedagógico da Rede Municipal de Ensino e da Unidade em que atua, criticando, analisando e propondo construir um processo de participação nos coletivos priorizando decisões coletivas e não individuais; zelar pela permanência de todos os alunos na Escola ou Centro de Educação Infantil prevenindo a evasão escolar; realizar avaliações do seu trabalho, do trabalho da Escola ou Centro de Educação Infantil e da participação dos pais e alunos de forma a verificar os problemas a serem enfrentados; promover experiências de ensino-aprendizagem diversificadas para atender às diferenças individuais sem discriminar as minorias étnicas, religiosas, de gênero, de classe; estar atento às dificuldades que os alunos encontram, auxiliando-os; realizar todos os registros escritos necessários para se garantir o acompanhamento aos alunos; zelar pela conservação e limpeza dos bens materiais da escola; ter como princípio fundamental no seu trabalho de educador, a interdisciplinaridade, a totalidade dos conhecimentos e a não fragmentação do saber, isto é, que os alunos tenham a capacidade de formar as próprias opiniões e fundamentá-las e que o conhecimento o faça compreender o mundo e as relações que o cercam; nortear-se a si mesmo, aos colegas, alunos e pais pela democracia, sensibilidade social e cidadania como princípios de convivência humana; garantir aos alunos um processo educacional dialógico; incentivar a organização coletiva dos diferentes segmentos da escola (Grêmio Estudantil, Conselhos Escolares, associações); discutir e implementar o Regimento Escolar como base de sustentação legal da escola que se quer; participar das atividades planejadas pela Escola ou Centro de Educação Infantil; participar das atividades planejadas pela Secretaria Municipal de Educação.
Equipe Energia Concursos.