Com a intenção de abrir um novo concurso até o final de 2018, o Ministério Público da União (MPU) divulgou relatório detalhado de seu quadro de pessoal, apontando 1.654 cargos vagos em todos os estados do país. A vacância se encontra majoritariamente nos cargos de Técnico do MPU – área Administrativa e Analista do MPU – Direito, funções que serão contempladas na nova seleção.
Segundo informações do Secretário-Geral do Ministério Público, Alexandre Camanho, o novo concurso será aberto utilizando as taxas de inscrição dos candidatos para cobrir as despesas de contratação da banca realizadora. O novo concurso já tem comissão formada e terá vagas para Técnicos e Analistas Judiciários, funções de níveis médio e superior, tendo três organizadoras cotadas como possíveis responsáveis pelos processos se inscrição e seleção de candidatos: o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/Cebraspe), a Fundação Carlos Chagas (FCC) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Os cargos do Judiciário são divididos em classes e padrões, que definem o vencimento básico de cada função. A progressão funcional é a movimentação do servidor de um padrão para o seguinte dentro da mesma classe. Os servidores ingressam na Classe A – Padrão 1 e passam por progressões funcionais e promoções, aumentando sua remuneração, e podendo atingir até a Classe C – Padrão 13. Os vencimentos iniciais da categoria são de R$ 6.862,73 para Técnicos e de R$ 11.259,82 para Analista.
Com informações do site acheconcursos.