Com isto, o próximo passo é iniciar o processo de escolha da banca organizadora, para que o edital de abertura de inscrições possa ser publicado até meados do segundo semestre. As remunerações iniciais ainda serão confirmadas.
Do total de oportunidades, quatro serão para a carreira de técnico de nível superior II, para as áreas de administrador (1), contador (2) e advogado (1).
As demais serão para técnico de nível superior III, incluindo oportunidades para analista de informática e suporte (9) e analista de sistemas – programador, com 19 postos.
Já está certo que, para concorrer, os interessados deverão possuir formação específica, de acordo com a área de formação, sendo proibida a previsão de nível superior de forma genérica.
De acordo com a autorização governamental, a necessidade do novo concurso se justifica em decorrência de diversos pedidos de demissões, com ou sem justa causa, aposentadorias e adesões ao programa de demissão voluntária incentivada, em contrapartida com o aumento da demanda por tecnologia da informação na administração pública estadual.