O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), com o apoio da Fundação VUNESP, publicou o edital de concurso público para provimento de 590 vagas ao cargo de Escrevente Técnico Judiciário (ensino médio completo). Os nomeados perceberão remuneração inicial de R$ 4.473,16, mais auxílios para alimentação, saúde e transporte.
As vagas estão distribuídas para as 1ª e 4ª Regiões Administrativas Judiciárias, compostas pelas circunscrições judiciárias de: São Paulo, São Bernardo do Campo, Santo André, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, São Caetano do Sul, Osasco, Carapicuíba, Barueri, Jandira, Santana de Parnaíba, Guarulhos, Arujá, Mairiporã, Santa Isabel, Mogi das Cruzes, Ferras de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poé, Suzano, Itapecerica da Serra, Cotia, Embu das Artes, Itapevi, Taboão da Serra, Vargem Grande Paulista, Campinas, Cosmópolis, Paulínia, Valinhos, Vila Mimosa, Bragança Paulista, Atibaia, Jarinu, Nazaré Paulista, Pinhalzinho, Piracaia, Mogi Miri, Artur Nogueira, Conchal, Itapira, Mogi Guaçu, Rio Claro, Brotas, Itapina, Limeira, Araras, Cordeirópolis, Pirassununga, Leme, Porto Ferreira, Santa Rita do Passa Quatro, Piracicaba, Capivari, Cerquilho, Laranjal Paulista, Monte Mor, Rio das Pedras, São Pedro, Tietê, São João da Boa Vista, Aguaí, Espírito Santo do Pinhal, Vargem Grande do Sul, Americana, Hortolândia, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste, Sumaré, Amparo, Águas de Lindóia, Jaguariúna, Pedreira, Serra Negra e Socorro.
INSCRIÇÕES E PROVAS
Os interessados em participar do concurso devem se inscrever de 10 de abril a 17 de maio de 2017, por meio do acesso ao site da VUNESP (www.vunesp.com.br), mediante o pagamento de taxa no valor de R$ 68,00.
O concurso será dividido em duas etapas: prova objetiva com 100 questões de múltipla escolha, prevista para o dia 02 de julho de 2017, e prova prática, aplicada somente aos candidatos habilitados e melhor classificados na prova objetiva.
As questões da avaliação escrita objetiva serão de língua portuguesa, conhecimentos em Direito e conhecimentos gerais (atualidades, matemática, informática e raciocínio lógico). Já a prova prática consistirá de formatação de um texto preestabelecido e digitação de um texto, conforme as especificações estabelecidas no edital.
Dentre as atribuições dos Escreventes, estão: executar atividades relacionadas à organização dos serviços que envolvam as funções de suporte técnico e administrativo às unidades do Tribunal de Justiça, dar andamento em processos judiciais e administrativos, atender ao público interno e externo, elaborar e conferir documentos, controlar a guarda do material de expediente, atualizar-se quanto à legislação pertinente à área de atuação e normas internas.