O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ – PR), por meio do edital n.º 001/2017, lançou concurso público com oferta de 100 vagas para contratações de profissionais de nível médio, no cargo de Técnico Judiciário. A remuneração mensal inicial bruta é de R$ 5.516,51, acrescida dos benefícios mensais e auxílio alimentação.
Ficam reservadas 5% às pessoas com deficiência compatíveis com as atribuições do cargo e 10% aos afrodescendentes.
As inscrições ficam abertas de 23 de janeiro a 21 de fevereiro de 2017, no horário das 13h às 23h, pela internet, no site https://concursos.tjpr.ius.br/portletforms/publico/frm.do?idFormulario=414, seguindo os links Concursos e Estágios – Servidor – 1° Grau de Jurisdição – Concurso Técnico Judiciário do 1° Grau 2017. A taxa de inscrição é de R$ 100,00.
A prova objetiva conterá 60 questões objetivas com cinco (5) alternativas de múltipla escolha, sendo apenas uma correta, com valor de um (1) ponto para cada acerto, distribuídas da seguinte forma:
- Língua Portuguesa (20) questões;
- Matemática (15) questões;
- Noções de Direito e Legislação (15) questões;
- Informática (05) questões;
- Atualidades (05) questões.
Já a prova discursiva vale 40 pontos e consistirá de uma redação sobre tema constante do conteúdo programático do edital TJ PR.
Considerando os candidatos que concorrem às vagas para os Foros da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba, somente será corrigida a questão discursiva da prova de conhecimentos, dos quatrocentos (400) candidatos melhores classificados na prova objetiva, desde que alcancem nota igual ou superior a trinta e seis (36) pontos, ou seja, 60% (sessenta por cento) de aproveitamento nas questões objetivas. Havendo notas idênticas na posição de classificação quatrocentos (400), todos estes candidatos empatados terão a questão discursiva corrigida.
Considerando os candidatos que concorrem às vagas para as demais Comarcas do interior do Estado do Paraná, somente será corrigida a questão discursiva da prova de conhecimentos, dos seiscentos (600) candidatos melhores classificados na prova objetiva, desde que alcancem nota igual ou superior a trinta e seis (36) pontos, ou seja, 60% (sessenta por cento) de aproveitamento nas questões objetivas. Havendo notas idênticas na posição de classificação seiscentos (600), todos estes candidatos empatados terão a questão discursiva corrigida
A validade é de dois anos, podendo dobrar.
A data, horário e local(is) das provas serão publicados pelo site www.tjpr.jus.br, com antecedência mínima de 30 dias de sua realização, sendo eliminado do certame o candidato que a ela não comparecer.
Estima-se que as provas serão realizadas no terceiro (3°) trimestre de 2017.